Caio Fernando Abreu

"Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que sobra de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro." Caio Fernando Abreu

31 outubro 2008

frases em geral

"o pessimista queixa-se do vento,
o otimista espera que ele mude,
o realista ajusta as velas."

"Ilumine o amanhã com o dia de hoje"

"Lembra do tempo, que você sentia e sentir...
era a forma mais sábia de saber,
e você nem sabia?"

"Que tragédia não acreditar na perfectibilidade humana!
e que tragédia acreditar nela!"
(Fernando Pessoa)

"Que fique muito mal explicado.
Não faço força para ser entendido.
Quem faz sentido é soldado."
(Mário Quintana)

"Eu nunca sei se quero descansar porque estou 
realmente cansada, ou se quero descansar para desistir."

"As palavras estão muito ditas e o mundo muito pensado."
(Cecília Meirelles)

"As palavras podem ferir mais que os punhais,
e o tom, mais que as palavras."
(Frederico da Prússia)

"Sonhar é acordar-se para dentro."
(Mário Quintana)

"Arrisque quando estiver vencendo, desista quando estiver perdendo."
(William Burroughs)

"Não ter pressa não é incompatível com não perder tempo."
(José Saramago)

"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é."
(Alberto Caeiro-Fernando Pessoa)

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar,
vale a pena ter nascido." (Fernando Pessoa)

"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.",
(Álvaro de Campos, Tabacaria)

Nenhum comentário:

Comentários