Caio Fernando Abreu

"Depois de todas as tempestades e naufrágios, o que sobra de mim em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro." Caio Fernando Abreu

10 maio 2009

Divã

Quem pode explicar o que me acontece dentro? Eu tenho que responder às minhas próprias perguntas. E tenho que ser serena para aplacar minha própria demência. E tenho que ser discreta para me receber em confiança. E tenho que ser lógica para entender minha própria confusão. Ser ao mesmo tempo o veneno e o antídoto.
A liberdade é atraente quando existe como promessa, mas nos enlouquece quando se cumpre.
Somos todos prisioneiros das nossas escolhas, por mais voluntárias que elas tenham sido.
Mãe é sempre um escudo.
Não importa a idade que temos, há sempre um momento em que é preciso chamar um adulto.
Vivo cercada de pessoas, mas nunca somos nós mesmos na presença de testemunhas.
(trechos do livro 'Divã')

Nenhum comentário:

Comentários